terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Auto-retratos de gente famosa/ Visita de Helen Keller


E assim aconteceu, no passado dia 27 de Janeiro, fazendo a Biblioteca Visconde Juromenha questão de prestar o merecido contributo à grande mulher que foi Helen Keller, as alunas Ana Nunes e Ana Rita Andrade da turma 5 de 9º ano representaram um auto-retrato de Helen Keller e da sua preceptora Anne sullivan.

Com as visitas que fizeram às aulas de diversas turmas da escola sede, desde o 4º ao 9º ano, das 11h 35m às 13h 15m, os alunos puderam conhecer Helen Keller, que, embora fosse invisual, nem por isso deixou de receber vários prémios de mérito e diplomas, devido ao brilhante trabalho desenvolvido, em prol das pessoas portadoras de deficiência, e à sua grande dedicação ao tentar proporcionar bem-estar a essas mesmas pessoas com deficiências.

Helen Keller e Anne Sullivan, tendo esta última sido muito importante na vida de Helen Keller, visitaram, inclusivamente, a sala de professores onde, também, aí fizeram a dramatização.

Podemos considerar que a receptividade dos alunos das várias turmas visitadas foi excelente, tendo os mesmos sido levados a fazer uma reflexão sobre o mundo dos invisuais e o dever e respeito cívico que todos nós, cidadãos conscientes, temos de ter para com eles.

E mais um auto-retrato foi concretizado!

As alunas, devidamente trajadas, sentiram-se orgulhosas em incorporar os papéis daquelas figuras famosas. Para isso, trabalharam para que o seu desempenho corresse, o melhor possível.

A Coordenação da BEAEVJ


Sem comentários:

Enviar um comentário