domingo, 27 de fevereiro de 2011

Concurso Olh´ó Disparate

Aproveitamos para divulgar os alunos que descobriram o maior número de erros contidos no desenho que reproduz uma cena da História de Portugal, tratando-se de uma batalha entre Lusitanos e Romanos, aquando das invasões romanas na Península Ibérica.
Saliente-se que este concurso começou precisamente com este desenho.
Houve 56 alunos participantes, mas apenas 4 alunos e, até, uma professora tiveram um bom desempenho, embora não tenham os 5 descoberto o erro do desenho que, em abono da verdade, era o mais difícil de identificar.
De qualquer forma, por terem descoberto quase todos os anacronismos, são merecedores de um chocolate, que é o que nesta ocasião de crise a Biblioteca pode oferecer, por falta de verba.
São eles a Tatiana Correia, do 6º1; o Diogo Santos, do 7º7, a Carolina Cruz, do 6º1, a Rafaela Spínola do 6º9 e a Sra. professora de Matemática, Ana Trigueiros.
A correcção dos erros com a respectiva justificação vai ser afixada ao lado do desenho que esteve durante 15 dias ao dispor dos alunos, para que estes possam comparar os erros que localizaram com os efectivamente correctos.

A partir da próxima segunda-feira, dia 28 de Fevereiro, e durante 15 dias, outro desenho sobre uma cena da História de Portugal vai ser afixado, desta vez é sobre A Conquista de Lisboa aos mouros, por parte do rei D. Afonso Henriques, auxiliado por uma frota de cruzados.
Vamos ver quem é merecedor de um chocolate ou de outro prémio!
Este concurso promete!!

A Coordenação da BEAEVJ

Sem comentários:

Enviar um comentário