sábado, 26 de fevereiro de 2011

Exposição Eco-Escolas - Animais em Vias de Extinção


A coordenação da BEAEVJ orgulha-se de divulgar à comunidade escolar mais uma exposição na biblioteca da escola sede, a decorrer de 21 de Fevereiro a 11 de Março, subordinada ao tema Animais em vias de Extinção, da iniciativa do Projecto Eco- Escolas.
Estes animais criados com materiais reutilizáveis que todos os utilizadores da biblioteca podem apreciar foram feitos pelos alunos do 7º2 e 8º7, nas aulas de Educação Tecnológica com a professora Maria Del Mar. Os cartazes afixados foram elaborados por alunos de outras turmas de 3º ciclo, nas aulas de Ciências Naturais, Área de Projecto e Formação Cívica.

É curioso verificar como é que materiais, como o papel que já serviu, de revistas e jornais, podem ser reutilizados, para fins artísticos, como os que aqui se apresentam nas fotos. O animal que representa o mamute está muito bem conseguido! Estes animais foram criados com a técnica da reutilização de materiais, o papel, que poderia, pura e simplesmente, ser encaminhado para o papelão.
E não é só o objectivo da reutilização de materiais para fins artísticos que está subjacente a este trabalho, mas também, a finalidade ambiental, numa lógica de aliar a arte ao ambiente, agindo sempre a favor da política dos 3Rs.

Parabéns aos Srs professores que orientaram os alunos, os quais se esmeraram nos trabalhos!!

A Coordenação da BEAEVJ

Sem comentários:

Enviar um comentário