terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Selecção do Logótipo Eco-Escolas para as Brigadas Verdes



No âmbito do projecto Eco-Escolas, nomeadamente, da actividade designada por Brigadas Verdes, constituídas por alunos do 5º e 6º anos, que andam a recolher o lixo espalhado pela escola, em algumas aulas de Formação Cívica, foi lançado um desafio às turmas envolvidas no projecto de execução de um logótipo que tivesse a ver com a limpeza e preservação de espaços verdes, contribuindo para um planeta mais limpo.
Os trabalhos foram realizados nas áreas curriculares não disciplinares e podem ser apreciados por todos os alunos, na Biblioteca Visconde de Juromenha, onde se encontram expostos, desde a passada semana, até ao final da semana que vem.
Os alunos têm, também, oportunidade de escolher o logótipo que acharem mais criativo e mais bem conseguido. Para isso, basta escreverem o número do logótipo escolhido num papel próprio que é depois depositado na urna de votos para o efeito existente no balcão de atendimento da Biblioteca.
Escolher o mais criativo não é tarefa fácil, uma vez que há trabalhos muito bem conseguidos.

O logótipo mais votado servirá de identificação/ insígnia das Brigadas Verdes da escola, aquando das suas operações de limpeza dos espaços da instituição escolar.

A Coordenação da BEAEVJ

Sem comentários:

Enviar um comentário