domingo, 27 de fevereiro de 2011

CONCURSO LITERÁRIO Mar de Contos

A Biblioteca Visconde de Juromenha está a promover, desde a semana passada e até finais do 2º período, o concurso literário Mar de Contos, destinado aos alunos do 2º e 3º ciclo.
O objectivo é o aluno participar escrevendo uma história sobre o mar, da sua autoria, sendo este elemento natural a sua grande fonte de inspiração. A história não pode ultrapassar as 4 páginas, em formato A4, escritas a computador, com tamanho de letra 12 e espaçamento entrelinhas de 1,5.
Os professores de Língua Portuguesa receberam indicações por parte da coordenação da Biblioteca para darem todos os esclarecimentos aos alunos. A biblioteca pode também elucidar os alunos com dúvidas.
Também foi solicitado aos discentes que a sua história poderia ser ilustrada, de acordo com o seu conteúdo.
Depois de recolhidas as histórias, estas serão lidas e avaliadas pela equipa dos professores da Biblioteca, incluindo a professora bibliotecária, tendo em conta a adequação ao tema, a expressividade da linguagem, com vocabulário rico e variado, e a correcção linguística.

Serão atribuídos prémios aos 1º lugares do 2º e 3º ciclo e publicadas as histórias no blogue da biblioteca e no jornal da escola.

Também haverá prémios para a melhor ilustração do 2º e 3º ciclo.

Portanto, meninos e meninas, ponham mãos à obra e escrevam uma história interessante baseada no Mar. Verão que, mesmo que o vosso texto não seja o escolhido de entre muitos, as vossas competências de escrita melhorarão bastante. Nada têm a perder!

A Coordenação da BEAEVJ

Sem comentários:

Enviar um comentário