Realiza-se, de 7 a 11 Dezembro 2011, nas instalações do Museu Nacional de História Natural (localização) - a entrada é livre. Nesta 25ª edição da Feira Internacional de Lisboa de Minerais, Gemas e Fósseis, o Museu Nacional de História Natural entendeu ser oportuno dedicar a Feira aos metais preciosos, com relevo para a prata.
HORÁRIO:
7 Dezembro - das 15.00 h às 20.00 h
8, 9, 10 Dezembro - das 10.00 h às 20.00 h
11 Dezembro - das 10.00 h às 18.00 h
Por existirem nativos, isto é, por ocorrerem isolados na natureza, e sendo neste caso muito atraentes, são usados como adorno desde a mais remota antiguidade. Mas os metais preciosos não são utilizados apenas em joalharia. O ouro e a prata, em particular, foram desde sempre moeda de troca. Este papel tem-se reduzido, em função da perda de importância das moedas, mas, em compensação, os metais preciosos crescem como investimento nos tempos em que a economia não oferece segurança. Por outro lado, não são poucas as aplicações industriais dos metais preciosos, em função das suas propriedades “nobres”, de baixa reactividade, e altas condutividades eléctricas e térmicas.
O fascínio exercido pelos metais preciosos continua e a Feira faz-se eco deste facto, divulgando saberes mineralógicos e químicos, e expondo exemplares de grande beleza.
Não percam esta oportunidade de visitar este certame.
Sem comentários:
Enviar um comentário