segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Genes Entrelaçados

Temos, pela primeira vez, o lançamento de um livro com características muito especiais: foi escrito por uma professora deste agrupamento de escolas e apresentado ao público no agrupamento, no auditório da escola sede, no passado sábado.

Genes entrelaçados é o título que atribuiu ao romance que escreve e, onde subjaz, para além a história ficcionada, uma réstea da sua formação base, em Ciências. Deixamos aqui uma breve apresentação da obra:
No seu confortável mundo de certezas, Laura Freitas, médica-veterinária, tem tudo o que precisa para viver com serenidade. Mas este mundo ameaça ruir como um castelo de cartas, não deixando pedra sobre pedra, quando descobre que um acontecimento, tenebroso e improvável, a catapultou no dia do seu nascimento do ventre de uma "criada de servir" para os braços de uma senhora de alta sociedade!




Genes Entrelaçados (2011). Rosário Fonseca nasceu em 1966, nos arredores de Castelo Branco e reside no Concelho de Sintra. Em 1993, licenciou-se em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática, na Escola Superior de Educação de Castelo Branco e é professora do 2º Ciclo do Ensino Básico.

Deixamos, assim, uma boa proposta de leitura para este Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário