sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Propostas para o fim de semana 10 e 11 de dezembro

Neste fim de semana, com a proximidade ao Natal, aumentam o número de atividades em que poderás participar. 

Para já, atendendo à dificuldade financeira que nos atinge a todos, deixamos aqui a proposta de participares ativamente nas propostas de atividade a realizar nas FNAC mais próximas.
No sábado, dia 10 de dezembro, na FNAC Colombo, pelas 11h30min podes participar na apresentação "A adorável galinha dos ovos de ouro" e pelas 16h30min na apresentação do livro "Leque mágico", de Rosário Alçada Araújo. Ainda no sábado, mas agora na FNAC Alfragide, pode participar, Às 10h30min, à apresentação do ARTIST-IK - Edicare e às 15h à apresentação d'"A Casa dos Estrambólicos", por Madalena Marques. Às 10h, na FNAC Cascais poderás participar no desafio de criação artística: POST-IT ART CREATOR.
No domingo, na FNAC ALfragide, pelas 11h podes assistir à apresentação de experiências científicas para crianças, da Science4you e às 16h assitir à apresentação do album Disco voador , dos Clã.  Às 10h, na FNAC Cascais poderás participar no desafio de criação artística: POST-IT ART CREATOR.
Como vês não faltam atividades, falta sim tempo para participar em todas: é só escolher...

Para os que gostam de cinema a proposta que aqui dexamos é

Baseado nos famosos desenhos de Sempé, o filme narra as hilariantes aventuras de Nicolau, tanto em casa como na escola, mas vistas pela perspetiva duma criança de oito anos procurando lidar com o fascinante mas incompreensível mundo dos adultos.
[in http://cinema.sapo.pt/estreias/estaSemana]

Aproveitando este tempo frio, sem chuva, podes ir até à Vila de Sintra e não apenas apreciar a sua beleza como visitar um espólio que para ti será sempre formidável: O Museu do Brinquedo.

Este museu nasceu do sonho de um homem mas, foi a partir com a criação, em 1987, da Fundação Arbués Moreira, à qual esse homem doou todo o seu espólio que começa a tomar uma forma mais consistente.Em 1989, mediante um acordo com a Câmara de Sintra cedido por esta entidade um local para a instalação do Museu do Brinquedo.
Com a abertura do Museu ao público surgiram as doações, o espólio aumentou e as peças foram-se acumulando contribuindo paraque este primeiro espaço do museu se tornasse exíguo.
Em 1997, a cedência pela Câmara de novas instalações para o Museu, no antigo quartel dos bombeiros da Vila de Sintra, veio na hora certa.

Neste edifício, cheio de História, agora recuperado e adaptado a museu, encontram-se os brinquedos, fruto do gosto e da partilha de todos os que quiseram contribuir.

Como vêm não será por falta de oportunidades que deixarão de gozar um bom fim de semana.


Sem comentários:

Enviar um comentário