domingo, 22 de maio de 2011

Visita de Vasco da Gama - Auto-Retratos de Gente Famosa



No dia 19 de Maio foi a vez do aluno Ruben Alexandre do 9º5 incorporar a figura notável do capitão e conde da Vidigueira Vasco da Gama.
Para isso, vestiu-se com um traje pitoresco e foi apresentar-se, como o famoso Vasco da Gama, a diversas turmas de 6º, 7º, 8º e 9º ano.
O nosso Ruben Alexandre com a eloquência e capacidade de improvisação que lhe são inatas desempenhou bastante bem o papel da célebre personagem que lhe coube.

Realizadas as devidas pesquisas sobre tão nobre senhor, transmitiu aos colegas o mais importante da sua vida , obviamente, dando realce à viagem notável, na era dos Descobrimentos, que foi incumbido de encetar, a pedido del rei D. Manuel I, que o escolheu para capitão da armada da expedição marítima à Índia.

É curioso referir que a atuação do aluno Ruben, no dia 19 de Maio, coincidiu quase com o famoso dia em que o capitão Vasco da Gama chegou a Calecute, na Índia, o dia 20 de Maio de 1498, tendo partido de Lisboa a 8 de Julho de 1497.

Os alunos das várias turmas visitadas adoraram, mais uma vez, este auto-retrato!

Parabéns, Ruben, por teres sido capaz de dramatizar tão bem Vasco da Gama!

Só uma curiosidade! Sabem onde se encontra sepultado Vasco da Gama?
No Mosteiro dos Jerónimos, ao lado do célebre poeta Camões que lhe confere o estatuto de herói na famosa epopeia Os Lusíadas.

A Coordenação da BEAEVJ

Sem comentários:

Enviar um comentário