quarta-feira, 18 de maio de 2011

Exposição de Eco-Códigos - Projeto Eco-Escolas



Foi no início do 3º período, de 26 de Abril a 7 de Maio, precisamente, que esteve patente na Biblioteca Visconde de Juromenha e átrio do Centro de Recursos uma exposição muito interessante de eco-códigos, integrada no projeto Eco-Escolas coordenado pela Sra. professora Ana Luísa Saraiva.

Trata-se de uma exposição itinerante de trabalhos apresentados sob a forma de quadros, como as fotos no-lo demonstram, provenientes de várias escolas do país e que circula de escola em escola, para divulgar o trabalho magnificamente criativo realizado pelos alunos de escolas que aderiram ao projeto Eco-Escolas.

É de salientar que os Eco-Códigos são trabalhos executados tendo como fonte inspiradora o meio-ambiente, a sua conservação e preservação.


A exposição contou, também, com a visita dos alunos de 3ºciclo que frequentam a disciplina de Educação Visual, os quais se deslocaram à Biblioteca, acompanhados do respetivo professor, a fim de tirarem ideias, para que, com o professor daquela disciplina, elaborarem o Eco-Código da turma.
Criados os Eco-Códigos, nas várias turmas, será, depois, selecionado o trabalho mais original e que preencha os requisitos necessários, no âmbito daquela temática, o qual representará a escola Visconde de Juromenha e que, à semelhança dos expostos, circulará de escola em escola por todo o país.

Portanto, bom trabalho, meninos e meninas e Srs professores!

A Coordenação da BEAEVJ

Sem comentários:

Enviar um comentário