quarta-feira, 11 de maio de 2011

Campeões da Leitura - Balanço do 2º período

Após um balanço feito, aproveitamos para divulgar à comunidade escolar que, durante o 2ºperíodo, há a registar 403 requisições de livros emprestados pela Biblioteca aos alunos da escola Visconde de Juromenha, sendo significativo o nº de empréstimos, para nossa satisfação.

Assim, o 5º ano está à frente com 132 livros lidos em casa, seguido do 7º ano, com 106 requisições, incrível, não? Só depois surge o 6º ano, com 99 livros solicitados pelos alunos desse ano, seguido do 8º ano, com 52 requisições.

Infelizmente, o 9º ano fica muito aquém em relação ao interesse pela leitura, pois apenas se registaram 14 requisições de livros para casa.

Tem havido a preocupação constante da parte de quem recebe a devolução dos livros de indagar se os alunos têm praticado as leituras em casa e se têm gostado das histórias, uma vez que só os alunos que lêem tudo é que entram no concurso dos Campeões da Leitura, a fim de serem promovidos a esse estatuto, recebendo, como prémio, um livro oferecido pela Biblioteca bem como um certificado de mérito.

Não só os alunos são premiados, individualmente, os que lêem, pelo menos, 5 livros, por período, como também as turmas que registam um nº significativo de leitores, para cima de 10, são recompensadas pela biblioteca com um certificado coletivo e um prémio simbólico que a professora bibliotecária tem o grato prazer de ir entregar às turmas, deslocando-se às salas de aula, a fim de premiar os alunos.

Assim, temos o prazer de divulgar que as turmas do 5º2, 6º7 e 7º3 são as turmas contempladas com certificados de mérito coletivos e os alunos campeões da leitura do 2º período são os seguintes:

  • no 5º ano, Ana Madeira do 5º6, 1º lugar; Daniela Santos do 5º5, 2º lugar; Sérgio Pereira do 5º6, 3º lugar; Inês Rocha e Daniel rodrigues do 5º2 e Lorena moraes do 5º5 - 4º lugar;
  • No 6º ano, Patrícia Monteiro do 6º1 e Rafaela Spínola do 6º9- 1º lugar;
  • No 7ºano, Tiago Rufino do 7º4 - 1º lugar; Nzongo Roberto do 7º7 - 2º lugar; Priscila Albertina do 7º2 - 3º lugar e Gelson Lopes do 7º 3 - 4º lugar;
  • No 8º ano, Ana Rita Santos do 8º3 - 1º lugar; Inês Lourenço do 8º3 e Mª Neto Jimba do 8º4- 2º lugar;

No 9º ano não existem campeões da Leitura do 2º período.

A Coordenação da BEAEVJ


Sem comentários:

Enviar um comentário