quarta-feira, 18 de maio de 2011

Exposição - Dia da Europa



Foi no âmbito da comemoração do Dia da Europa, celebrada a 9 de Maio, que na Biblioteca Visconde de Juromenha esteve patente uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos de 7º ano, essencialmente. Esta mostra de trabalhos foi apresentada na semana de 9 a 13 de Maio.

A exposição levada a cabo pelas Sras professoras Anabela Barranhão e Paula Salbany, dinamizadoras do Clube da Europa, resultou de um conjunto de trabalhos sobre os países que constituem a União Europeia nos seus principais aspetos, onde, também, estiveram representadas as várias fases de alargamento da UE e informações sobre Cidadania.

As fotos publicadas são prova disso!

É de salientar que cada país esteve representado focando-se os seus principais monumentos e cidades, gastronomia, entre outros aspetos dos mesmos, merecedores de destaque.

A principal finalidade do Clube da Europa, entre outras, é a de os alunos que o frequentam ficarem a conhecer a Europa nos seus aspetos geográficos, históricos, culturais, económicos, bem como as instituições europeias.

E foi assim que mais uma exposição interessante e elucidativa teve lugar no espaço da BEAEVJ, para toda a comunidade apreciar e aprender algo mais sobre o continente europeu.


A Coordenação da BEAEVJ


Sem comentários:

Enviar um comentário