segunda-feira, 11 de abril de 2011

Propostas de leitura para a interrupção da Páscoa

Agora que se aproxima o final do 2º período vais finalmente ter tempo para descansar. Para a interrupção da Páscoa (de 9 de abril a 26 de abril) deixamos aqui uma proposta de livros para leitura. A leitura é uma forma de aumentares o teu conhecimento e o teu imaginário, o teu mundo dos sonhos.

Um Gato Tem 7 Vidas
Soares, Luisa Ducla

História de um gato que, à medida que cresce, vai gastando as suas sete vidas.

Mais de 160 Piadas de Bolso II
Lelarge, F.

Este livro é perfeito para a mesa-de-cabeceira ou para a secretária, e proporcionará a todos, crianças e adultos, muitos momentos animados para cada dia do ano.

O Diário de um Banana
Kinney, Jeff


O autor e ilustrador Jeff Kinney apresenta-nos um herói improvável. Acompanhado por "cartoons" simples mas não simplistas, este livro apela a jovens de todas as idades. Greg Heffley começa por dizer no início do livro: «Não esperem que eu me ponha para aqui com "Querido Diário" isto e "Querido Diário" aquilo», lançando-se em seguida numa exploração épica das dificuldades e tribulações da vida de um adolescente médio numa escola preparatória americana, com um texto suportado por cativantes desenhos. Com mais de cinco milhões de exemplares vendidos, "Diary of a Wimpy Kid" manteve-se estável na lista de "best-sellers" do 'New York Times' durante mais de um ano e foi traduzido para mais de 20 línguas. Actualmente a ser adaptado para o cinema pela Twentieth Century Fox, o sucesso desta série notável não parece correr o risco de diminuir. Tudo começou na página Funbrain mantido pelo autor, que começou a publicar lá os primeiros episódios. O sítio tornou-se tão popular que Kinney vendeu a série à Amulet Books, e este primeiro título alcançou sucesso imediato. Sucesso repetido para os seguintes países. Em Espanha, ltália e Brasil está permanentemente nos topos das listas de livros vendidos. Foi também nomeado para o prémio Nickelodeon Kids Choice Award.

A Casa
Lewis, J. Patrick


A casa ergue-se numa colina, nas proximidades de uma aldeia. Sobreviveu a pragas, foi habitada por várias gerações de uma família e, pedra sobre pedra, assistiu ao passar dos anos, das décadas e dos séculos. Tornou-se numa lenda, mas foi votada ao abandono, até que, no século XX, voltou a renascer. A casa das vinte mil histórias foi testemunha de mil e uma vicissitudes: felicidade e desgraça, celebrações e colheitas, guerra e paz... Esta é a sua história, de 1900 em diante, narrada por Patrick Lewis em pinceladas poéticas de grande valor literário. As ilustrações hiper-realistas do premiado artista Roberto Innocenti fazem-nos viajar pelo tempo: desde as mudanças sazonais até à transformação da paisagem, passando pelos velhos costumes que vão mudando com o avanço da tecnologia.

Não Quero Ir Dormir!
Whybrow, Ian


Harry não está cansado, mas precisa de dormir porque no dia seguinte vai passear com a avó.

Pigi - A Caça ao tesouro

[in http://www.bertrand.pt/]

Sem comentários:

Enviar um comentário