terça-feira, 5 de abril de 2011

Exposição de CHOPIN


Está patente, desde o dia 31 de Março, até ao final desta semana, que é a última semana de aulas do 2º período, uma exposição sobre a vida e obra do compositor polaco Chopin.

É de referir que esta exposição, bastante interessante, por sinal, conta com trabalhos realizados pelos alunos da turma 4 do 7º ano, que frequentam o Conservatório de Música, encontrando-se os mesmos a frequentar também aulas de Música, na escola sede, leccionadas por professores daquela instituição.

A abrilhantar a exposição , no dia 31 de Março, alguns desses alunos executaram, na biblioteca Visconde de Juromenha, uma peça de Chopin, um prelúdio, Opus 28. Assistiu à audição , para além dos alunos e professores que se encontravam a trabalhar na biblioteca, uma turminha de 4º ano, bem como os colegas de turma dos alunos executantes.

Foi um momento que serviu não só para mostrar as habilidades instrumentais dos alunos executantes, como também para homenagear o compositor Chopin, que, com apenas 8 anos de idade, deu o seu 1º concerto em Varsóvia, tendo sido um grande músico do Romantismo, a par com outros grandes génios como Tchaikovsky, Liszt, Mendelssohn e outros seus contemporâneos.

Estão de parabéns os alunos que participaram na exposição, os alunos que participaram na audição e os Srs professores Mário Pires e Paulo Cordeiro do Conservatório de Música, professores dinamizadores da atividade.

Nesta 5ª feira, vai repetir-se o recital durante a manhã, das 10.05 às 11.35.

Estão convidados a assistir ao momento musical.

A Coordenação da BEAEVJ


Sem comentários:

Enviar um comentário