quarta-feira, 6 de abril de 2011

Fernando Pessoa/ Auto-Retratos de Gente Famosa



Foi no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Poesia, celebrado a 21 de Março, e coincidente com a chegada da Primavera, que, no dia 24 de Março, o aluno Miguel Leal do 9º5 se fez passar por Fernando Pessoa, poeta escolhido para esse fim, devido ao seu carisma e consagração e elevada importância da sua obra literária.

E foi assim que o aluno Miguel Leal fez a dramatização do grande poeta, que, entretanto, renasceu, vindo diretamente do Mosteiro dos Jerónimos, onde se encontra sepultado, dirigindo-se às salas de aula de 8º ano, preferencialmente, para se apresentar, falando da sua pessoa, dos seus heterónimos, da sua obra poética, mundialmente, conhecida e traduzida em inúmeros idiomas.

Não foram esquecidos determinados adereços como o chapéu e os óculos à Fernando Pessoa.

Como sempre, os alunos das várias turmas receberam o poeta, calorosamente, não sem algum espanto, mostrando-se atentos e interessados com a representação do colega que fez vários ensaios, preparando-se devidamente, para que a prestação corresse o melhor possível.

E foi assim que sucedeu!

Parabéns, Miguel Leal, por teres sabido representar tão bem Fernando Pessoa!

Não podemos esquecer as orientações dadas pelas Sras professoras Elisabete Stewart e Helena Caroça, dinamizadoras do projeto «Auto-Retratos de Gente Famosa».

A Coordenação da BEAEVJ


Sem comentários:

Enviar um comentário