sábado, 26 de março de 2011

VISITA de MARILYN MONROE - Auto-Retratos de Gente Famosa



E assim aconteceu!
No dia 18 de Março, no âmbito do projecto Auto-Retratos de Gente Famosa, promovido pela Biblioteca Visconde Juromenha, em articulação com a disciplina de Música, leccionada pela Sra professora Elisabete Stweart, e, fundamentalmente, por ocasião da comemoração do Dia Internacional da Mulher, várias turmas da escola sede, do 4º ao 9º ano, receberam a visita de Marilyn Monroe, figura dramatizada pela aluna Gabriela Tenente do 9º 5.

É de salientar que a razão da escolha desta figura célebre, para a celebração do Dia Internacional da Mulher, se prende com o facto de ser Marilyn Monroe o símbolo da sensualidade, da mulher bonita e ícone de popularidade.

Os alunos escutaram, atentamente, a actuação da colega, recebida, calorosamente, em todas as salas de aula, onde entrou, criando-se o efeito surpresa nos alunos, que ficaram a conhecer uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos. Marilyn Monroe, nome artístico de Norma Jeane Baker, nome verdadeiro da artista, que, também, é homenageada na canção composta e cantada por Elton John Candle in the Wind.

Mais uma vez, o balanço desta actividade é francamente positivo.

A Coordenação da BEAEVJ

Sem comentários:

Enviar um comentário