sábado, 26 de março de 2011

DIA MUNDIAL DA FLORESTA - ECO-ESCOLAS






O Projecto Eco-Escolas coordenado pela Sra. Professora Ana Luísa Saraiva comemorou, esta semana, o Dia Mundial da Floresta que coincidiu, também, com a chegada da Primavera, no dia 21 de Março. Esta comemoração contou com uma grande exposição montada no átrio do Centro de Recursos da Escola Visconde de Juromenha de trabalhos realizados por turmas dos diferentes anos de ensino a diversas disciplinas.

Como se depreende pelas fotos aqui publicadas, há trabalhos para todos os gostos, todos alusivos à Floresta, respondendo-se, assim, a um desígnio mais importante, o de preservar, conservar, proteger e valorizar o Meio-Ambiente.

Há, também, trabalhos realizados com materiais reutilizáveis. Damos como exemplo os trabalhos que apresentam árvores construídas com aparas de lápis, resultando daí um efeito bem conseguido.

Em suma, são trabalhos interessantes e apelativos, originais e criativos!
Foi grande o empenho revelado pelos alunos, pelo que estão de parabéns, mais uma vez, eles e os Srs professores que com eles trabalharam, dando-lhes as instruções e orientações devidas, para que esta exposição fosse uma realidade.

A Coordenação da BEAEVJ

Sem comentários:

Enviar um comentário