sábado, 26 de março de 2011

DIA MUNDIAL DA ÁGUA - ECO- ESCOLAS



Comemorou-se, esta semana, a 22 de Março, o Dia Mundial da Água, prestando JUS merecido a esse líquido tão precioso, essencial à vida humana, como o ar que respiramos.

Mais uma vez, o papel do projecto Eco-Escolas, coordenado pela Sra professora Ana Luísa Saraiva, foi fundamental para esta celebração tão importante.

Aconteceu no átrio do Centro de Recursos onde está patente uma exposição de trabalhos de alunos dos vários anos de escolaridade, realizados nas várias disciplinas, nomeadamente, na Área de Projecto.

É notório o interesse e empenho demonstrados pelos alunos, a partir das fotos aqui publicadas.

Há trabalhos bastante criativos e sugestivos, sem esquecer a função apelativa dos mesmos, uma vez que, não só chamam a atenção para a importância primordial da água, essencial à sobrevivência dos seres-vivos, com também servem de apelo urgente à preservação da Água potável.

Parabéns aos alunos e aos Srs professores e, como não podia deixar de ser, ao projecto Eco-Escolas, que muito tem contribuído com acções de sensibilização para o crescimento da consciência ecológica de cada um de nós, cidadãos activos e responsáveis, nomeadamente, nos nossos alunos.

Já conheces o ciclo da água ? [saber mais]

A Coordenação da BEAEVJ

Sem comentários:

Enviar um comentário