quarta-feira, 23 de março de 2011

Dia Mundial da Floresta na BEAEVJ - 4º ano







Foi por ocasião do Dia Mundial da Floresta que 6 turminhas de 4º ano da Escola EB1/JI da Tapada das Mercês puderam assistir a uma atividade relacionada com a celebração da Floresta e da Natureza.
Esta atividade promovida pela Biblioteca contou com a participação das senhoras professoras dinamizadoras do Clube da Floresta, professoras Paula Banha e Maria do Rosário Fonseca, as quais fizeram uma apresentação, em formato digital, da floresta portuguesa e das árvores mais abundantes no nosso país, no auditório do Centro de Recursos. A apresentação desse trabalho aos alunos foi acompanhada de fotografias e gravuras das árvores e arbustos típicos de Portugal.





Na 2ª parte da sessão, os alunos de 4º ano puderam assistir no átrio do CRE a uma demonstração de reciclagem de papel feita pela senhoras professoras.

Os alunos puderam, também, observar uma mapa de Portugal executado em corticite por uma professora colaboradora da Biblioteca, professora Teresa Santos, de Educação Tecnológica, onde nele estavam distribuídas as principais árvores e arbustos típicos de Portugal pelas várias regiões do país, tais como a oliveira, a azinheira, o sobreiro, a videira, a alfarrobeira, o pinheiro, etc.
É de salientar que as senhoras professoras aceitaram gentilmente o convite que lhes foi dirigido pela coordenação da Biblioteca para dinamizarem as 3 sessões decorridas, no dia 21 de Março.

É igualmente de frisar que a receptividade, o interesse e participação dos alunos das 6 turmas envolvidas de 4º ano foram notórios.
Parabéns às professoras!
Viva a Floresta!
Sê bem-vinda, Primavera!

A Coordenação da BEAEVJ

Sem comentários:

Enviar um comentário