sexta-feira, 25 de março de 2011

SEMANA DA LEITURA - 5º ano


No âmbito da semana da leitura, que teve início nesta semana, de 21 a 25 de Março, todas as turmas de 5º ano puderam assistir a sessões de leitura da história Polegarzinha, apresentada aos alunos, no auditório do Centro de Recursos, em formato digital, através do projetor vídeo existente nesse espaço.
As sessões de leitura foram dinamizadas pela professora bibliotecária Helena Caroça.
É de frisar que os alunos puderam seguir a leitura do texto digitalizado, acompanhado de belas ilustrações sobre a história, alusivas à natureza, composta pela fauna e flora, tendo sido esta uma das razões da escolha da história, por aludir aos elementos naturais, tendo em conta que nesta semana se celebrou a chegada da Primavera e o Dia Mundial da Floresta.

Numa fase seguinte, foi apresentada aos alunos uma outra versão da história Polegarzinha, também, digitalizada e projectada, sendo que cada aluno foi desafiado a ler um pedacinho da mesma, tendo todos lido com agrado e interesse.

No final da sessão, os alunos foram convidados a recontar a história e a executar um trabalho em aula com o professor de Língua Portuguesa.
O balanço da actividade é bastante positivo!

Doravante a BEAEVJ vai apostar mais na utilização dos recursos digitais, no que diz respeito a sessões de leitura no auditório do CRE, na tentativa de se evitarem gastos de papel, em defesa do Meio-Ambiente, e porque, também, se trata de uma prática inovadora do agrado dos alunos.

A Coordenação da BEAEVJ

Sem comentários:

Enviar um comentário