sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Propostas para o fim de semana (de 28 e 29 de janeiro de 2012)

Parece que chegou a chuva. 
Nada de estranho, afinal estamos no inverno. Os nossos hábitos, durante a época das chuvas muda um bocadinho e, assim, as propostas que vão encontrar de seguida são pensadas para espaços fechados e abrigados, algumas mesmo sem sair de casa.


Continuando com a proposta de sítios para passear sem sair de casa, deixamos aqui dois locais que se localizam muito próximo do sítio onde vives:

- O Palácio de Sintra, que se localiza na Vila de Sintra - criado pelos árabes, torna-se, a partir do século XII e por cerca de oito séculos, residência da Família Real Portuguesa.
É o único sobrevivente dos Paços Reais medievais, não estando muito alterado desde meados do século XVI. Foi muito utilizado na Idade Média como refúgio da Corte durante os meses de verão e para a prática da caça. Mundialmente reconhecido pelo perfil das duas monumentais chaminés cónicas das suas cozinhas, exibe no seu interior um acervo único de azulejaria hispano-mourisca e colecções de artes decorativas do século XVI ao século XVIII. [saber mais]

- Palácio de Queluz, em Queluz - O Palácio e os seus jardins são notáveis e mostram como viviam as pessoas da corte portuguesa de Setecentos. É representante do poder real.

Por toda a parte, neste palácio, observa-se o gosto da corte nos séculos XVIII e XIX, marcada sobretudo por influências francesas e italianas, quer nos espaços interiores, quer nos jardins. Este Palácio é, assim, uma instituição que privilegia o conhecimento, representando o património arquitectónico e paisagístico português.[saber mais]

Na continuação da semana anterior proposmos-te mais  um filme que podes encontrar no youtube. Assim clica aqui para veres
As Aventuras de Tintin - O Segredo de Lincorne (Parte 1; Parte 2; Parte 3; Parte 4; Parte 5)




 Para praticares a tua leitura deixamos aqui uma proposta: "A Cavalo no Tempo", de Luísa Ducla Soares e Teresa Lima.

Uma série de poemas para os adolescentes lerem, admirarem o ritmo e pensarem nos temas abordados!
Com risos e ritmos, Luísa Ducla Soares ensina a pensar. O nonsense como forma de dar a ver os desacertos do mundo: o racismo, a guerra, a solidão, a violência.
Fio condutor desta guirlanda de poemas: o tempo - os tempos de agora, os tempos antigos, o tempo do relógio...



Sendo a internet um mundo também muito apetecível, deixamos aqui uma proposta de explorares o Canal Kids.
Um site divertido para crianças.

Esperamos que tenhas um bom fim de semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário