sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Concurso “Dia dos Namorados ou o Amigo Misterioso?”

Concurso “Dia dos Namorados ou o Amigo Misterioso?”

"Acordei, abri os olhos e encontrei um mundo cheio de cores, de cheiros, de pessoas, de animais, etc.. Os meus sentidos funcionam!!! Será?
Hoje sei que sou um ser humano e que os outros seres humanos que me rodeiam, que vivem comigo em casa, que se sentam ao meu lado na escola, no comboio, no cinema, que passam por mim na rua, são como eu, homens e mulheres, meninos e meninas. Alguns fazem-me rir, outros chorar mas são meninos e meninas … como eu! O que pensam eles de mim? O sentem eles relativamente a mim?
Que sentimentos desencadeio?
Alguns são meus amigos e eu gosto deles e eles de mim. Bem, vou escrever-lhes uma mensagem…ou fazer-lhes um desenho. Vou expressar o quanto gosto deles!"


  • Propomos-te que escrevas uma mensagem ou que faças um desenho para o teu melhor amigo.
  • Utiliza, para isso, os postais que podes encontrar na biblioteca da tua escola a partir do dia 1 de fevereiro.
  • Não te esqueças de dirigir o postal à pessoa correta. Vê como se faz nos postais que se encontram em exposição, à entrada da tua biblioteca a partir do dia 1 de fevereiro.
  • Após terminares de escrever a tua mensagem coloca o teu postal na caixa de correio que se encontrará à entrada da tua biblioteca nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2012.
  • Todos os postais serão, então avaliados e o júri tentará encontrar os três melhores, de entre os entregues.
  • Premeia-se a criatividade do texto escrito assim como o não existir erros na mensagem. Os autores dos  três melhores postais recebem um prémio a atribuir pela biblioteca.
  • O júri deste concurso é constituído pelo PB, por um professor titular de turma e um educador deste estabelecimento de ensino, escolhidos aleatoriamente, pela Srª Coordenadora deste estabelecimento de ensino e por um membro parceiro desta biblioteca (possivelmente um membro da associação de pais e encarregados de educação!);
  • O resultado será divulgado ao público através deste blog e dos expositores da entrada deste estabelecimento de ensino e do átrio da biblioteca.
  • Para mais informações os alunos deverão perguntar ao seu professor ou ao professor bibliotecário.
  • não te esqueças de participar!!

1 comentário: