sábado, 4 de fevereiro de 2012

Propostas para o fim de semana (de 4 e 5 de fevereiro de 2012)

Brrrrr, que frio... estamos no inverno.
Deves evitar estar ao frio durante muito tempo, vestir várias camadas de roupa, proteger a boca e o nariz, usar luvas, chapéu e cachecol, não exercer atividades físicas violentas e ter especial cuidado com aquecimentos a lenha, por causa dos gases perigosos.
Os bebés e os idosos são os mais vulneráveis ao frio, deves ter cuidados redobrados.
Se quiseres saber mais clica aqui.

Continuando com a proposta de sítios para passear sem sair de casa, deixamos aqui um local que localiza muito próximo do sítio onde vives:

- A RTP acompanha-nos desde 1957, durante muito tempo com apenas dois canais e, só na década de 90 do século passado nasceram a SIC e a TVI. Na realidade estes 55 anos de vida da RTP foram acompanhados de grandes mudanças nos estúdios e fora deste. Clica aqui para visitares o Museu Virtual da RTP, onde podes ver, sem sair de casa a evolução da "caixinha mágica" que nos trás as imagens.


Mas se apesar do frio decidirem passear com os pais não percam a exposição de fotografia (o tema são as Aves) que decorre na Biblioteca da Escola Secundária de Peniche (atenção que esta só abre ao público no dia 6 de fevereiro, pelo que só a poderão visitar durante a semana).


Na continuação da semana anterior proposmos-te mais um filme que podes encontrar no youtube. Assim clica aqui para veres mais uma aventura deste célebre explorador, desta feita "As Aventuras de Tintin - Objetivo Lua (parte 1; parte 2; parte 3)

Na próxima semana colocaremos aqui a continuação deste filme: " As Aventuras de Tintim - Pisando a Lua".




Até lá podes continuar a praticar a tua leitura, em casa. Neste fim de semana propomos-te um livro que podes ler diretamente no computador, "O Cuquedo" (clica aqui para leres a história).

O Cuquedo está à solta! Mas... o que é o Cuquedo? Será um pássaro? Será um avião? Não! É uma lengalenga original e muito divertida. Para crianças a partir dos 2 anos.
[retirado de http://www.wook.pt/ficha/o-cuquedo/a/id/202216 para fins educacionais]

No nosso concelho de Sintra podemos encontra muitas bibliotecas com espaços na internet, como a nossa. Há uma, em particular, de que gosto uma vez que possui muitas coisas para a vossa idade, a Biblioteca cujo site de chama "O Castelo dos Livros". Explora o seu mundo e diverte-te.

Esperamos que tenhas um bom fim de semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário