sábado, 25 de junho de 2011

A Menina do Mar



Esteve patente uma pequena, mas interessante exposição de trabalhos de expressão plástica realizados pelos alunos do 5º3, na 2ª quinzena de Junho.
Estes trabalhos estiveram expostos na nossa biblioteca e resultam de um trabalho interdisciplinar entre a Sra. professora de Língua Portuguesa, Cláudia Santos e os Srs. professores de Educação Visual e Tecnológica, Magda Fernandes e Joaquim Pires.

Com base na leitura e estudo que foi feito pelos alunos do 5º3 da obra A Menina do Mar da famigerada e muito estudada escritora e poetisa Sophia de Mello Breyner Andresen, às disciplinas de Área de Projeto e Língua Portuguesa, e sob as orientações da Sra professora, acima mencionada, os alunos partiram da caracterização física das personagens principais intervenientes na história e, através de um fabuloso trabalho de expressão plástica, em que se utilizou o papel machê e se usou a técnica do balão, as personagens foram materializadas nas figuras representadas nas fotos publicadas, com a ajuda dos Srs professores da disciplina de EVT acima referidos.
Interessante, não é?

Eis, portanto, aqui mais um exemplo bem sucedido de como se pode partir de uma história da literatura portuguesa e explorá-la, usando-se uma outra forma de arte, igualmente, artística.

Parabéns aos alunos e aos Srs. professores!

A Coordenação da BEAEVJ

Sem comentários:

Enviar um comentário