domingo, 19 de dezembro de 2010

Natal Ecológico







Mais uma vez, temos oportunidade de assistir à participação do Projecto Eco-Escolas coordenado pela Sra professora Ana Luísa saraiva, integrado na comemoração do Natal.
Cada vez mais cientes da importância da aplicação da regra dos 3 Rs - Reduzir, Reutilizar, Reciclar- os professores trabalham no sentido de incutir regras de consumo ecológicas às gerações mais novas, os seus alunos.
E o resultado está bem visível, através da exposição patente no átrio do Centro de Recursos, na última semana de aulas, de Árvores de Natal e Presépios, elaborados com materiais reutilizados.
Foram várias as turmas envolvidas, neste grande trabalho de comemoração de um Natal ecológico, pelo que os alunos do 5º2, 7º3, 7º1, 8º6 e 8º7, bem como os respectivos professores que com eles trabalharam e lhes deram as orientações adequadas, estão de parabéns, sendo de louvar o empenho e rigor aplicados por todos, durante o processo.

Como se depreende pelas fotos aqui publicadas, onde se podem apreciar alguns dos trabalhos elaborados, diga-se, com bastante paciência, aliada à criatividade e imaginação, foi com satisfação e regozijo que a coordenação da Biblioteca Visconde de Juromenha recebeu, no seu espaço, todas estas obras de arte ecológicas, alusivas à quadra natalícia.

Saudações ecologicamente natalícias deseja a coordenação da BEAEVJ!
E vamos agir, sempre, em prol da preservação do meio-ambiente envolvente!

Sem comentários:

Enviar um comentário