domingo, 12 de dezembro de 2010

Cenário natalício no átrio do Centro de Recursos




Está montado num canto do átrio do CRE um cenário natalício que reproduz um quadro exterior composto por 3 pinheiros de Natal colocados ao lado de 3 vitrines transformadas em janelas, vistas de fora,devidamente decoradas e de onde sai uma luz, sugerindo calor, vinda do interior de uma casa, contrastando com o ambiente exterior, frio e gelado, sugerido pela neve amontoada nas janelas. Este trabalho esteve a cargo dos professores dinamizadores do AID (Atelier das Ideias Desenhadas),que foram ajudados pelos alunos inscritos nesse atelier.
Entretanto,na antepenúltima e penúltima semanas, os pinheiros foram decorados com caixas de fósforos enfeitadas pelos alunos de várias turmas de 6º ano, inscritos na disciplina de Educação Moral Religiosa Católica, com a Professora Alexandr
a Neves, que fez um belíssimo trabalho,em aula, com os seus alunos,como se pode comprovar, a partir das fotos publicadas. Estes alunos, não só trabalharam a decoração das caixas, com motivos natalícios, como também os Direitos Fundamentais do Homem, no âmbito da comemoração do Dia Mundial dos Direitos Humanos, celebrado a 10 de Dezembro.
Estiveram
envolvidos todos os alunos de 6º ano que frequentam EMRC. Estes gostaram do trabalho que lhes foi proposto, participando, cada um, entusiasticamente e o melhor possível, na decoração da sua própria caixa de fósforos e na escrita do Direito Humano por si escolhido e trabalhado numa tira de papel que foi metida dentro da respectiva caixa.
Na última semana de aulas, os alunos envolvidos neste trabalho, deslocam-se ao CRE, acompanhados da respectiva professora de EMRC, a fim de cada um retirar das árvores uma caixa e ler aos colegas o direito que lhe coube. Entretanto o aluno levará a caixa para casa.

A coordenação da BEAEVJ

Sem comentários:

Enviar um comentário