quarta-feira, 14 de março de 2012

Semana da Leitura

Decorreu, na BEAEVJ-TM, de 5 a 9 de março, a "Semana da Leitura".
Participaram nesta iniciativa todas as turmas, professores titulares de turma, educadores e respetivos alunos. Isto soma, assim, 14 professores titulares de turma, 3 educadores, acompanhados pelos respetivos auxiliares de sala, 396 alunos, o PB e um contador de histórias convidado.
As turmas foram agrupadas de acordo com a lotação da biblioteca, o seu horário e respetivo ano de escolaridade.
Foram contadas "O Tesouro do Bosque da Floresta", o "Polegarzinho", "Os três desejos", "A lenda do guerreiro Ximanbue", "Parábola dos sete vimes". Em todas estas foi trabalhada a mensagem da história, tendo por princíprio orientador os temas solicitados pela rede de bibliotecas escolares: Solidariedade e Cooperação.
A participação e intervenção dos alunos foi excecional todos desejavam colaborar e demonstrar que gostarm da história e que perceberam a sua mensagem.
A BEAEVJ-TM endereço diversos convites a docentes do agrupamento para vestirem a "pele" de um contador de histórias por um dia. Um desses convites resultou na participação surpeendente de um docente convidado, Jorge Martins que, de sua conta, como contador de histórias, trouxe aos participantes, alunos de 4º ano de escolaridade, dois contos  "A lenda do guerreiro Ximanbue" e "Parábola dos sete vimes". FOI UM SUCESSO...é só ver as fotos!!
Deixamos, agora, um conjunto de fotografias desta iniciativa. Esperamos que gostem.















Sem comentários:

Enviar um comentário