sexta-feira, 2 de março de 2012

Propostas de fim de semana (3 e 4 de março)


Sempre com a mesma estrutura, deixamos aqui uma proposta para  visitares o Palácio nacional da Pena (visita virtual).

Da inicial ermida/santuário, dedicado a Nossa Senhora da Pena que existia neste lugar, foi, mais tarde, construído um convento. Primeiro foi construído um edifício em madeira, sendo mais tarde erguido outro, em cantaria.
Este convento sofre, entretanto, diversas obras, pertencendo a diversas figuras ilustres. Com a plantação do Parque Natural resultou num dos mais excepcionais monumentos da arquitectura romântica e gosto pela natureza, tornando-se, assim, um património que hoje se reveste de grande interesse internacional.

Na continuação da semana anterior propomos-te mais um filme "Babie, Escola de princesas", da Disney.


[retirado dehttp://www.youtube.com/watch?v=nqYIC8bdsCc&feature=related para fins educacionais]

Até lá podes continuar a praticar a tua leitura, em casa. Neste fim de semana propomos-te o livro "Kid Lucky - O Aprendiz de Cowboys", de Morris

Neste livro, com uma camisa amarela, um lenço encarnado ao pescoço, uma mecha rebelde de cabelo e uma palha na boca, é Kid Lucky, ou seja, o nome Lucky Luke quando era pequeno. Na escola de Nothing Gulch, é mais rápido a fugir aos trabalhos do que a sua própria sombra! Este aprendiz de cowboy de palmo e meio está sempre pronto a descobrir as tradições do Oeste, os ensinamentos dos pioneiros, mas acima de tudo a divertir-se com os seus amiguinhos! É o nascimento da lenda do maior cowboy do Oeste (ainda em miniatura)!
[retirado de http://www.fnac.pt/Kid-Lucky-O-Aprendiz-de-Cowboy-Morris/a528077?PID=68215&Mn=-1&Ra=-1&To=0&Nu=1&Fr=2 para fins educacionais]



Para explorares na internet, deixamos aqui um site brasileiro para crianças "Mais divertido - Nestlé" . Explora-o bem e diverte-te.

Esperamos que tenhas um bom fim de semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário