domingo, 20 de março de 2011

Semana da Leitura na BEAEVJ - VJ e BEAEVJ - TM

É já esta semana que todas as turmas de JI, 1º, 2º ,3º, 4º, 5º, 7º e 8º anos vão participar em actividades relacionadas com a dinamização da leitura, no evento Semana da leitura, seguindo as directrizes do Plano Nacional de Leitura.
Na escolinha de JI/1º ciclo da Tapada das Mercês todas as turmas, desde o JI ao 3º ano, vão poder assistir a sessões de leitura de histórias devidamente seleccionadas pelos professores bibliotecários.
Na escola sede, as turmas de 4ºano vão assistir, no dia 21 de Março, a uma actividade no auditório do CRE relacionada com a chegada da Primavera, actividade essa que vai contar com a participação do Clube da floresta.

Todas as turmas de 5º ano, estão também escalonadas para virem assistir, ao longo da semana, no auditório do Centro de Recursos a uma sessão de leitura de uma história, relacionada com a natureza, apresentada em suporte digital.

A turma 2 de 7ºano tem preparada uma dramatização de um excerto dialogado da obra O Cavaleiro da Dinamarca, para ser apresentada a todas as turmas de 7ºano. Estes alunos vão poder assistir a uma dramatização fantástica, levada a cabo por todos os alunos daquela turma, representação essa preparada e ensaiada pela professora dinamizadora Névea Gomes que é a professora de língua Portuguesa do 7º2.

Os alunos de 8º ano terão o prazer de receber a visita de Fernando Pessoa, no âmbito do projecto Auto-Retratos de Gente Famosa e da comemoração do Dia Mundial da Poesia, a 21 de Março. O aluno Miguel Leal do 9º5 vai dramatizar o poeta dos heterónimos.

A BEAEVJ não se esqueceu dos alunos dos restantes anos lectivos. Estão também previstas actividades de leitura nas próximas semanas para esses alunos.

Como se pode depreender, aguardam-nos umas semanas ricamente preenchidas, até ao final do 2º período, e cujo principal objectivo é o de celebrar a Leitura e o prazer de ler.

A Coordenação da BEAEVJ

Sem comentários:

Enviar um comentário