domingo, 20 de março de 2011

Mais um Auto-Retrato - Inês de Castro



Quem não se lembra do famoso par romântico Inês de Castro/ príncipe D. Pedro?
A esse propósito, e, no âmbito da comemoração do Dia de São Valentim, padroeiro dos namorados, mais um auto-retrato de gente famosa foi concretizado, no passado dia 28 de Fevereiro.
Relembramos que se trata de um projeto relacionado com a dramatização de determinadas figuras célebres, que envolve os alunos do 9º5 que frequentam a disciplina de Música, leccionada pela professora Elisabete Stweart, projeto esse levado a cabo em parceria com a Biblioteca Visconde de Juromenha.
E desta vez foi a aluna Ana Rita Abrantes que dramatizou o papel de Inês de Castro.
No dia 28 de Fevereiro, a aluna, vestida com um traje da época, visitou várias salas de aula, apresentando-se às turmas como a bela Inês de Castro. Os alunos escutaram atentamente o discurso da personagem, tendo-se mostrado muito interessados e receptivos.
Também acompanhou D. Inês de Castro D. Pedro que, perdidamente apaixonado pela loira donzela, lhe recitou dois belos poemas retirados da obra Os Lusíadas de Camões.
É de notar que se apresentou às turmas um D. Pedro moderno, vestido com roupas contemporâneas.
Com mais este Auto- Retrato, os alunos ficaram a conhecer melhor este par romântico celebérrimo da História de Portugal.

A Coordenação da BEAEVJ

Sem comentários:

Enviar um comentário