domingo, 12 de dezembro de 2010

Concurso da Resposta Certa e ... Docinha


Deu-se início, há 2 semanas atrás, o concurso acima mencionado, dinamizado pelo professor Ernesto Eugénio, pertencente à equipa da Biblioteca Visconde Juromenha.
Trata-se de uma actividade que nasceu há 3 anos e que, pela procura que tem tido da parte dos alunos, faz a coordenação da Biblioteca questão de lhe dar continuidade, uma vez que se pretende testar os conhecimentos de cultura geral dos alunos da nossa escola.
Respondendo, um de cada vez, a perguntas colocadas pelo professor, com 3 hipóteses de escolha, perguntas essas que estão escritas em papéis misturados num recipiente e que o aluno tira à sorte, aqueles têm oportunidade de rever conteúdos leccionados de diferentes disciplinas e ver os seus conhecimentos de cultura geral alargados, sobre as várias áreas do saber.
Os que acertarem à pergunta recebem um rebuçado.
Este concurso realiza-se à 6ª feira, das 14h às 16h, e não deixa de ser curioso apreciar a quantidade de alunos interessados em participar na actividade, dinamizada durante 2 horas.
É de frisar que, de tempos a tempos, são renovadas as perguntas, pois os alunos acabam por já saber as respostas do leque diversificado de questões ao dispor.
Constatamos que os nossos alunos apresentam poucos conhecimentos sobre o que os rodeia e que precisam de ler mais, de se actualizar e de assistir a programas televisivos educativos e formativos.
A Coordenação da BEAEVJ

Sem comentários:

Enviar um comentário