domingo, 14 de abril de 2013

Sintra para para ler

Aproximamo-nos do momento de realização da iniciativa de leitura simultânea: “Sintra pára para ler”.
Esta realiza-se no Dia internacional do livro e o Dia dos direitos de autor, o dia 23 de abril de 2013 (daqui a 1 semana). Para participar basta trazer um livro para ler. A iniciativa está aberta a todos os membros desta comunidade, alunos pessoal docente e não docente. Espera-se a participação de todos: só uma acção conjunta, a este nível, muda a atitude da sociedade face à leitura.

A iniciativa decorrerá manhã, das 09h15min às 10h05min nas três escolas deste agrupamento. Para as turmas que não tiverem neste dia, horário letivo durante este período, a atividade decorrerá às 14h15min, segundo os mesmos procedimentos.

A iniciativa estará a cargo dos docentes que estarão em atividade letiva nesse momento. Os diretores de turma podem ajudar a organizar o processo dentro de cada turma.

Os livros deverão ser solicitados no início da semana que se inicia, pelos professores envolvidos, e recolhidos até ao final da mesma. Cada professor deverá guardar os livros dos alunos até ao momento da atividade (poderá utilizar o espaço da biblioteca para este efeito). No dia 23, poderão levantar os livros entre as 08h15min e as 09h15min e/ou as 13h15min e as 14h15min.

A avaliação da atividade deverá ser realizada através deste blogue (a publicação de dia 23 disponibilizará um link para o efeito). O resultado será comunicado à Rede de Bibliotecas Escolares.

Para qualquer esclarecimento poderão utilizar o endereço desta biblioteca: beaevj@gmail.com.

Conto com vocês.

1 comentário: