domingo, 12 de fevereiro de 2012

Propostas para o fim de semana (de 11 e 12 de fevereiro de 2012)

Bem, parece que o frio já nos deixou um pouco.

Continuando com a proposta de sítios para passear sem sair de casa, deixamos aqui um local que localiza muito próximo do sítio onde vives:

Visita ao Navio-escola "Sagres" que faz 50 anos ao serviço da Marinha e que se encontra aberto ao público na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa, até dia 12 de fevereiro.

“A ‘Sagres’ é um exemplo vivo da nossa ligação ao mar e, no actual momento que o País , o mar é uma janela de oportunidade”, afirma Sardinha Monteiro, comandante do navio-escola ‘Sagres’ – que comemora 50 anos ao serviço da Marinha portuguesa e 75 desde que foi lançado à água na Alemanha.


Mas se apesar do frio decidirem passear com os pais não percam a exposição de fotografia (o tema são as Aves) que decorre na Biblioteca da Escola Secundária de Peniche.

Na continuação da semana anterior propomos-te mais um filme que podes encontrar no youtube. Assim clica aqui para veres mais uma aventura deste célebre explorador, desta feita "As Aventuras de Tintin - Pisando a Lua" (parte 1; parte 2; parte 3)


Até lá podes continuar a praticar a tua leitura, em casa. Neste fim de semana propomos-te um livro que podes ler diretamente no computador, "Fala Bicho" (clica aqui para leres a história).

«São vinte histórias, muito simples, de bichos que falam e brincam - tudo numa linguagem que explora e rima, os sons e, evidentemente, a imaginação. (...) Se existe verdadeiramente um género que se possa chamar «poesia infantil«, deve ser este que Violeta Figueiredo nos apresenta«.



Para explorares na internet, esta semana deixamos aqui "A viagem de Vasco da Gama". Explora a sua viagem e diverte-te.

Esperamos que tenhas um bom fim de semana.




Sem comentários:

Enviar um comentário