sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Propostas para o fim de semana (18 e 19 de Fevereiro de 2012)


Continuando com a proposta de sítios para passear sem sair de casa, deixamos aqui um local que localiza muito próximo do sítio onde vives:

Realiza-se no próximo domingo, dia 19 de Fevereiro, das 14h às 17h, no Palácio Nacional de Queluz um baile de máscaras: "O Baile das mil máscaras no Palácio de Queluz".
Neste baile participarão suas Altezas Reais. Estás convidado a participar e tens, assim, uma oportunidade de viajar até ao século XVIII...
[retirado de http://www.amoralacarte.com.br/?p=1783 para fins educativos]
Vais encontrar, de certeza, máscaras de encantar, um mundo mágico reunido num só espaço.
Podes, ainda, Visitar e participar no worshop de construção de máscaras setecentistas, seguido de participação em animação de dança barroca.
A participação tem custos 8€ para adultos e 5€ Crianças.
[para saberes mais clica aqui]

Pensando no tempo de descanso que vais ter deixamos aqui uma proposta aliciante: visitar o "nosso" Museu Nacional de História Natural, em Lisboa, com várias exposições presentes. A proposta é visitares a exposição do allossaurus. O que é um allosaurus? (clica no vídeo para ficares a saber)

"Na exposição Allosaurus: um dinossáurio, dois continentes? os visitantes percorrem as várias etapas de uma investigação científica em curso, e de produção de conhecimento no âmbito da Paleontologia de dinossáurios, até à descoberta de fósseis de Allosaurus fragilis em Portugal. O percurso é ilustrado com painéis informativos, fotografias e ilustrações científicas.
Estão igualmente disponíveis para observação 16 réplicas de esqueletos ou crânios de diversas espécies de dinossáurio, complementados com informação sobre a relação entre Allosaurus e outros terópodes ou sobre a dinâmica interna do nosso planeta."
(clica aqui para veres o cartaz da exposição)



Na continuação da semana anterior propomos-te mais um filme que podes encontrar no youtube. Assim clica aqui uma curta metragem da Walt Disney intitulada "Partly Clouded". Esperamos que gostes.



Até lá podes continuar a praticar a tua leitura, em casa. Neste fim de semana propomos-te dois livros: um recomendado para a Educação Pré-Escolar, "O Pequeno Grork é um Valente"


O Greep e o Grork são amigos e fazem tudo juntos.
O Grork é tímido e assusta-se com facilidade.
O Greep é corajoso e nunca se assusta.
Uma história delicada sobre o valor da amizade na infância e o importante papel que desempenha no triunfo sobre os vários medos que caracterizam esta fase da vida, pela vencedora do Prémio UNESCO de 1997, Kathryn Cave.
[retirado de http://www.wook.pt/ficha/o-pequeno-grork-e-um-valente/a/id/79872 para fins educativos]

Outro, de uma coleção bem conhecida: "Uma Aventura...". Assim e, destinado a um público do 1º/2º ciclo deixamos aqui a proposta do livro:
Em Uma Aventura no Carnaval:
Sara é gira, ruiva, bem disposta, óptima aluna e filha de um milionário.
Apaixona-se pelo Chico numa aula de Educação Física. Quando chega o Carnaval convidou-o a ele e ao resto do grupo para uma festa de máscaras. Todos aceitaram e estavam a divertir-se à grande quando tiveram a primeira surpresa: apareceu-lhes o Eduardo, com quem já tinham tido grandes aventuras em Lisboa. Pouco depois nova surpresa, essa bem desagradável: os homens mascarados de zorro não vieram para dançar mas para raptar alguém...

[retirado de  http://www.wook.pt/ficha/uma-aventura-no-carnaval/a/id/58600  para fins educacionais]

Para explorares na internet, esta semana deixamos aqui "Jogos Didáticos no Sapo". Explora a sua viagem e diverte-te.

Esperamos que tenhas um bom fim de semana e BOM Carnaval.



Sem comentários:

Enviar um comentário