segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A biblioteca BEAEVJ -VJ em movimento



Decorrido já um mês de aulas, sensivelmente, temos o grato prazer de apresentar a nossa biblioteca como o espaço mais aprazível da escola, onde os nossos alunos têm à disposição várias valências, uma das quais, a valência da leitura informal, que tem livros de banda desenhada, revistas, como a Super Interessante, a National Geographic, a Visão-Júnior e outros periódicos, igualmente, interessantes e educativos.
Apresentamos também a valência da Oficina da Matemática dinamizada pela Sra. professora da disciplina de Matemática, Rosa Andrade, onde acorrem, diariamente, gruposde alunos entusiasmados pelos jogos matemáticos que os obrigam a desenvolver o raciocínio lógico-matemático.
A valência audiovisual merece, também, lugar de destaque, já que grupinhos de alunos podem assistir ao visionamento de filmes e/ou documentários da sua preferência.
Não é de descurar a principal valência da biblioteca, a da leitura formal, onde, os alunos, podem ler, estudar, fazer os trabalhos de casa, trabalhos de pesquisa, trabalhos de grupo e até desenhar.
As fotos que aqui publicamos foram tiradas com os alunos apanhados de surpresa.
Esperamos que assim continue a procura e a afluência à nossa BE!
Quanto a nós, professores bibliotecários e respetiva equipa, temos muito para oferecer aos nossos discentes.
A coordenação da BEAEVJ

Sem comentários:

Enviar um comentário