segunda-feira, 15 de abril de 2013

Novas regras para acessos à Biblioteca



Neste período, o último do presente ano letivo, a biblioteca alterou a modalidade de acesso às diversas valências, principalmente na regulação do acesso à zona TIC. O acesso dos alunos a esta zona só poderá ser feito após preenchimento, por parte do professor da disciplina, de um pequeno formulário, onde fornece à biblioteca as informações necessárias para acompanhar os alunos/utilizadores na realização das tarefas pretendidas (o link para este formulário encontra-se disponível neste blogue na coluna mais à direita, sob a designação: "Formulário de acesso à zona TIC").
Esta biblioteca segue o modelo BIG6um dos modelos mais usados para o desenvolvimento de competências ao nível das tecnologias da informação. Está organizado em seis passos que integra as competências de pesquisa, selecção e organização da informação num processo sistemático para encontrar, usar aplicar e avaliar a informação para necessidades e aplicações específicas.

O Big6 estimula a literacia das tecnologias da Informação e a superação dos problemas, decisões ou tarefas através da estratégia de resolução de problemas.
Caso pretendam, poderão, igualmente, enviar para o emailbeaevj@gmail.com, documentos de apoio à realização da tarefa pretendida.


Conto com todos vós nesta tentativa de melhorar os serviços prestados.

Sem comentários:

Enviar um comentário