quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Propostas para o fim de semana (25 e 26 de fevereiro)

Sempre com a mesma estrutura, deixamos aqui uma proposta para passear, desta vez saindo de casa:


A proposta é visitares o Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas. Este museu iniciou-se no Renascimento, quando alguém - muito provavelmente Francisco d’Ollanda - decidiu reunir em torno da antiga Ermida de São Miguel um apreciável conjunto de monumentos epigráficos encontrados por entre as ruínas romanas ainda então visíveis no local.

Mais recentemente, em 1955, a Câmara Municipal de Sintra construiu, em plena zona rural, um pequeno museu que permitisse voltar a reunir, em Odrinhas, as antiguidades entretanto dispersas, além de outras mais recentemente detectadas.

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas revela a riqueza patrimonial de Sintra.
[se quiseres saber mais sobre este museu clica aqui]


Na continuação da semana anterior propomos-te mais um filme "Os três Mosqueteiros", da Disney.
Os Três Mosqueteiros é um filme baseado num livro escrito pelo francês Alexandre Dumas. Este livro conta a história um jovem abandonado de 18 anos, proveniente da Gasconha, D'Artagnan, que vai a Paris buscando se tornar membro do corpo de elite dos guardas do rei, os mosqueteiros. Chegando lá, após acontecimentos similares, ele conhece três mosqueteiros chamados "os inseparáveis": Athos, Porthos e Aramis. Juntos, os quatro enfrentaram grandes aventuras a serviço do rei da França, Luís XIII, e principalmente, da rainha, Ana d'Áustria.
[retirado de http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Três_Mosqueteiros para fins educacionais]

Até lá podes continuar a praticar a tua leitura, em casa. Neste fim de semana propomos-te o livro "Os meus Amigos", de António Torrado

Este livro, recomendado pelo Plano Nacional de Leitura é composto por um conjunto de quatro histórias que põem a descoberto, cada qual à sua maneira, toda a teia de cumplicidades e afectos envolvidos numa relação de amizade.
[retirado de http://www.fnac.pt/Os-Meus-Amigos-Antonio-Torrado/a7209?PID=57310 para fins educacionais]



Para explorares na internet, continuamos com o endereço "Jogos Didáticos no Sapo". Explora a sua viagem e diverte-te.

Esperamos que tenhas um bom fim de semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário