sexta-feira, 24 de junho de 2011

Projeto Quinta Ecológica e Auto-Sustentável



Esteve patente na Biblioteca Visconde de Juromenha, durante o mês de Junho, um trabalho fabuloso, executado a Área de Projeto pelos alunos do 6º 3, sob as orientações das professoras dinamizadoras Ludovina Florêncio e Susana Ramos.
Este trabalho culminou com a sua apresentação, na biblioteca, à comunidade escolar, nomeadamente, no dia do Agrupamento, a 9 de Junho.
Foi realizado por fases, ao longo do ano letivo, e implicou o estudo feito pelos alunos das energias alternativas eólica e solar.
Foi curioso verificar o espanto de todos aqueles que puderam observar esta quinta espetacular com a sua estufa, o celeiro, o galinheiro, a vacaria, os animais domésticos, as casas de habitação, bem como outras estruturas alimentadas através daquelas energias!

Fica aqui, também, um agradecimento público especial à equipa do Programa Escolhas, na Exma pessoa da professora Isabel, que, com os seus saberes, apoiou todo o processo de execução desta quinta ecológica auto-sustentável, sem comprometer os recursos e as necessidades das futuras gerações.

Parabéns às Sras professoras e aos alunos do 6º3!

A Coordenação da BEAEVJ

Sem comentários:

Enviar um comentário