quinta-feira, 30 de junho de 2011

Conhecer as regiões do nosso país


















Queremos divulgar mais uma exposição de trabalhos dos alunos de 4º ano, sobre as regiões de Portugal continental e ilhas adjacentes, da iniciativa das Sras professoras de 4º ano.
Esta exposição esteve patente no átrio do Centro de Recursos da escola Visconde Juromenha, desde a penúltima semana de aulas, até final do ano letivo.

Os trabalhos que aqui se apresentam são o resultado de pesquisas realizadas pelos meninos de 4º ano, sobre os hábitos e costumes, tradições e actividades, gastronomia e monumentos, fauna e flora típicos das regiões do nosso país, como o Douro Litoral, Estremadura, Alentejo, Trás-os-Montes, Minho, Beiras, Ilhas da Madeira e Açores, entre outras regiões.


Não só há trabalhos escritos, com recortes de imagens, em cartolinas, e portfolios com textos e ilustrações, como também desenhos e pinturas, demonstrados por estes trajes tipicamente minhotos, muito bem conseguidos, e ainda trabalhos de expressão plástica, como esta bela amendoeira do Algarve ou este quadro magnífico de hortênsias dos Açores, elaboradas com pedacinhos de papel.



Surpreendente o que os nossos alunos realizaram com o precioso auxílio das Sras professoras!
Mais uma prova como neste agrupamento se trabalha com afinco. E não se brinca em serviço!

Muitos parabéns a todos pelo sucesso deste grande trabalho colectivo!

A Coordenação da BEAEVJ

Sem comentários:

Enviar um comentário