quinta-feira, 30 de junho de 2011

Concurso Literário - Mar de Contos






A Coordenação da BEAEVJ divulga com muito prazer os resultados do concurso literário indicado em epígrafe inspirado no tema do mar e promovido pela biblioteca Visconde de Juromenha.

O 1º lugar coube ao aluno Daniel Gouveia do 5º 2 que redigiu um conto extraordinário intitulado «Mistérios no Mar», conto esse acompanhado de belas ilustrações, alusivas à história por si criada. Publicamos as fotos do texto, na íntegra, bem como os desenhos coloridos, que nos permitem ler a história e apreciar os desenhos.











O 2º lugar coube às alunas Beatriz Pereira e Carina Fernandes, ambas do 6º7, que atribuíram o título «O Segredo do Mar» ao conto que redigiram em parceria.

O 3º lugar pertence ao aluno João Cortez do 5º2, cuja história criada se intitula «Contos do Mar».

A Coordenação da BEAEVJ atribuiu também uma menção honrosa à aluna Daniela Gomes do 5º1, por se ter empenhado na escrita de uma história criativa sobre o mar acompanhada de uma ilustração sugestiva.










Estes alunos receberam da Sra professora bibliotecária, que se deslocou às salas de aula, a fim de os premiar, um certificado de mérito e um livro alusivo ao mar, já que o elemento marinho foi a fonte de inspiração das histórias criadas.

As histórias foram lidas aos colegas das turmas, umas pela Professora bibliotecária, outras pelos próprios alunos autores.


É de referir que a coordenação da BEAEVJ pretende promover outro concurso literário, no próximo ano lectivo, alargando a participação, também, aos alunos de 4º ano e esperando que haja uma maior adesão e envolvimento por parte dos alunos, que devem, também, ser incentivados pelos Srs professores a participar nesta iniciativa que os exercita na prática da escrita.

A Coordenação da BEAEVJ

Sem comentários:

Enviar um comentário