segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Um rapto em Londres



Sinopse
Os jovens Miguel e Ricardo vão para Londres, frequentar um curso de Verão com mais um grupo da idade deles, de várias nacionalidades, incluindo um japonês. A dada altura, o japonês é raptado por um bando de facínoras, que pede por ele, ao pai, um fabuloso resgate. Feitos detectives, os dois portugueses, com a colaboração de dois colegas italianos, resolvem o mistério e salvam o japonês.

Com este livro, o jovem leitor tem oportunidade de conhecer os recantos londrinos através de uma aventura agora reaparecida, em 4.ª edição, desta vez, e a partir de agora, na Textiverso. Com novas ilustrações, na presente edição a cargo de Carmo Van Damme, o livro tem um formato de bolso muito apelativo e à medida dos seus potenciais leitores.


As turmas do 5º6ª e 5º8ª (43 alunos de 4 professores) assistirão, no dia 23 de janeiro, pelas 15h, à apresentação da 4ª edição do livro da escritora Manuela Ribeiro: “Um rapto em londres”, iniciativa a decorrer no pólo da Biblioteca Municipal de Sintra – Tapada das Mercês.

Afinal, quem é Manuela Ribeiro?

Manuela Ribeiro, professora de Português e Inglês na Escola Guilherme Stephens, na Marinha Grande, nasceu em 1951 nas Caldas da Rainha. 


É licenciada em Estudos Germanísticos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (1975).

Durante a sua formaçao universitária passou algum tempo como bolseira em Breukelen (Utreque), Países Baixos, em 1974. 



Possui ainda o Curso de Língua Italiana, pelo Instituto Italiano de Cultura (Lisboa, 1973) e tem conhecimentos linguísticos de Português, Francês, Inglês, Alemão, Italiano e Neerlandês. Nesse âmbito fez numerosos trabalhos de tradução para empresas e editoras.

Fez parte do grupo de teatro alemão quando estava na Faculdade.
Foi colaboradora no Jornal O Notícias de Loures e tem trabalhos da sua autoria incluídos na Antologia da Poesia Portuguesa Contemporânea DA POESIA.

Que livros escreveu? 

Manuela Ribeiro escreveu diversos livros para a adolescência e juventude, com destaque para a colecção Aventuras de Miguel e Ricardo, já com dez títulos editados e alguns reeditados, de obras traduzidas e de comunicações para colóquios e seminários.



Colecção Aventuras de Miguel e Ricardo

1 – Um Rapto em Londres, 1998 (4.ª Edição – Textiverso)

(Obra seleccionada para as Olimpíadas da Leitura 1998) 
2 – O Assalto à Quinta, 1999 (2.ª Edição - Âmbar)
3 – Operação Marmelada, 2000 (2.ª Edição - Âmbar)
4 – Um Mistério Até ao Fim, 2001 (Âmbar)
5 – O Ladrão da Casa da Música, 2001 (Âmbar)
6 – Pozinhos de Espirrar, 2002 (Âmbar)
7 – Chuteiras Voadoras, 2003 (Âmbar)
8 – O Cantor Careca, 2004 (Âmbar)
9 – O Código Turquesa, 2006 (Âmbar)
10 – O Enigma dos Sacos Trocados, 2009 (Âmbar)



Colecção Aventura de Viver
1 – Horas de Acordar, 2005 (Âmbar)
2 – Eu Sou Bom Mas Não Me Gabo, 2007 (Âmbar)

[clica aqui para saberes mais sobre a autora]

Sem comentários:

Enviar um comentário