terça-feira, 9 de novembro de 2010

À Descoberta da BEAEVJ



Na semana de 20 a 24 de Setembro, todas as turmas de 4º ano deslocaram-se à Biblioteca, acompanhadas dos respectivos professores titulares.

Após uma sessão de Boas-Vindas às 10 turmas que visitaram o CRE (Centro de Recursos), ao longo da semana, estas foram convidadas pelos professores bibliotecários a realizar uma visita guiada à Biblioteca, onde os alunos foram informados das várias valências do espaço ao seu dispor, chamando aqueles a atenção dos alunos para a diversidade de suportes em que se encontram guardados os documentos da biblioteca, desde o suporte de papel ao suporte audiovisual e multimédia. A seguir à visita, as turmas foram encaminhadas para o Auditório do CRE, onde assistiram a uma sessão de leitura da história A Pequena Galinha Vermelha, dinamizada pela PB.

Os alunos foram, depois, desafiados a realizar um trabalho ilustrado, sobre a parte da história que mais os interessou, trabalho esse acompanhado de uma quadra sobre as personagens da história ouvida.

Esses trabalhos, realizados em sala de aula, foram, depois, entregues e expostos na Biblioteca.

Foram convidados alguns professores a votar no melhor trabalho. Nesse sentido, os alunos foram desafiados a executar um bom trabalho, a fim de se proceder à selecção do mais criativo de cada turma.

Os alunos premiados receberão um certificado de mérito, bem como um prémio de distinção, pelo empenho revelado.

A coordenação da BEAEVJ

Sem comentários:

Enviar um comentário