quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Comemoração do Dia Mundial da Música na Biblioteca Visconde Juromenha




No âmbito da comemoração da efeméride indicada em epígrafe, foi montada, na biblioteca, uma exposição de instrumentos musicais exóticos, oriundos de várias partes do mundo. Esses instrumentos fazem parte do espólio dos professores de Música, José Carias e Elisabete Stewart, membro da equipa da biblioteca e, também, responsável pela exposição.
Em articulação com um outro membro da equipa da Biblioteca, professora Vera Leonardo, das Ciências Físico-Químicas, foi construído um xilofone de água da responsabilidade desta docente.
A exposição foi visitada por alunos do 4º ao 9º ano e até por uma turma do pré-escolar que esteve muito atenta e interessada às explicações e exemplos de diferentes sonoridades musicais.



A professora Elisabete Stewart dinamizou a exposição com demonstrações e explicações sobre os diferentes instrumentos inseridos nas suas diferentes culturas.







No mesmo dia, e, paralelamente, o AID (Atelier das Ideias Desenhadas) dinamizou um workshop de construção de pandeiretas com guizos, a partir de materiais reciclados, pela professora Carla Lima, em que estiveram envolvidos mais de 20 alunos.








Pelo sucesso do enquadramento do Dia Mundial da Música na Biblioteca Visconde Juromenha, é altamente recomendável que se repita uma actividade semelhante no futuro.

A coordenação da BEAEVJ

Sem comentários:

Enviar um comentário