sábado, 2 de julho de 2011

A Biblioteca ao serviço do Currículo

Andou à volta de 24 o nº de professores que requisitaram documentos à biblioteca da Juromenha para a sala de aula. Falta ainda conquistar uma boa parte dos docentes!
Os Srs professores Paulo Capote, Ermelinda Condeço e Cláudia Santos foram os docentes que mais livros requisitaram.
As obras mais requisitadas contam-se as do PNL (Plano Nacional de Leitura), de poesia e narrativas, que serviram para as aulas de Estudo Acompanhado e Língua Portuguesa, conjuntos de livros requisitados, para se concretizar a leitura orientada em sala de aula. O Segredo do Rio, Uma Viagem ao Tempo dos Castelos, Os Herdeiros da Lua de Joana, Os Melhores Contos de Andersen, O Bojador foram as obras do PNL que mais saíram para estudo em sala de aula.
Para além dos livros do PNL, dicionários e muitos outros livros mais científicos saíram paras as salas de aula, nomeadamente, Área de Projecto, livros sobre temas tão diversos como o ambiente, o planeta Terra, as ameaças ao planeta Terra, espaços naturais, plantas, animais, florestas, recursos naturais, água, poluição, animais em extinção; livros sobre violência, drogas; livros sobre o corpo humano, o desporto, também, as revistas National Geographic, de que a BEAEVJ é assinante, manuais escolares e até livros de banda desenhada francesa.
Não podemos esquecer, também, a requisição constante de DVD, para exibição de filmes no auditório do CRE ou na valência audio-visual da biblioteca.

A Coordenação da BEAEVJ

Sem comentários:

Enviar um comentário