segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Afinal quem foi/é Eduardo Luna de Carvalho?

Recentemente uma das escolas deste agrupamento foi adoptada/adoptou um patrono, sendo, agora, conhecida por EB 1 JI Eduardo Luna de Carvalho. Afinal quem foi/é Eduardo Luna de Carvalho?
Dedicou toda a sua vida à Natureza em geral e à Entomologia (estudo dos insectos) em particular. Reconhecido nacional e internacionalmente como eminente especialista de Coleópteros/Paussídeos e Strepsípteros e como um notável sistemata de insectos. Existem diversas espécies de insectos que lhe foram dedicadas e têm na sua designação científica o nome de Luna de Carvalho.
Eduardo Augusto Luna de Carvalho (1921-2006) foi investigador auxiliar do Instituto de Investigação Científica Tropical (IICT), tendo trabalhado na Junta de Investigações Científicas do Ultramar. Exerceu funções de Naturalista no Museu do Dundo (Diamang), Angola e acabou por regressar a Portugal com a independência de Angola. Aposentado por limite de idade em 11 de Fevereiro de 1991, continuou a desenvolver de forma continuada a sua actividade científica. Em 17 de Janeiro de 2000 celebrou o seu primeiro contrato como equiparado a investigador auxiliar, contrato administrativo de provimento anual, que veio a ser renovado por duas vezes.
Para ver o vídeo clica aqui
[informação retirada de http://www.iict.pt/revista/rev01/vrev0102.asp?vnumnot=319 , para fins estritamente educacionais]

Sem comentários:

Enviar um comentário