domingo, 21 de novembro de 2010

Dia do Aniversário da Escola Visconde de Juromenha


E assim aconteceu, no dia 17 de Novembro, dia em que a Escola Visconde de Juromenha comemorou o seu 35º aniversário.
Nessa ocasião, o sr. Visconde de Juromenha, decidiu vir fazer uma visita aos alunos, professores e funcionários dos tempos modernos, da escola que escolheu o seu nome para seu patrono .
Visitou diversas turmas dos diferentes anos de escolaridade. Fez questão de se deslocar a várias salas de aula, fa
lando da sua ilustre pessoa aos alunos, que, aliás, se mostraram bastante receptivos, achando graça à representação do colega, bem como à indumentária e linguagem utilizada pelo Bruno Granja, do 9º ano, turma 5, que interpretou, de forma brilhante e muito seguro de si, a personagem que lhe coube trabalhar.

O Sr. Visconde aproveitou, também, para visitar a sala de professores, sem esquecer uma breve visita à secretaria da escola.
Ao fim da tarde, hora da sessão solene da celebração do aniversário da escola sede, que contou com a presença dos membros da Direcção da Escola, da Sra Presidente da Assembleia Geral, do Sr. Vereador da Educação, do Sr. Representante da Associação de Pais da escola e da Sra repr
esentante da DREL, no auditório do Centro de Recursos, esteve, igualmente, presente, como não podia deixar de ser, o Sr. Visconde, que, de novo, e agora, com mais pompa e circunstância, porque o momento assim o exigia, discursou sobre tão nobre momento da comemoração dos anos da escola, falando, depois, de si e da sua obra, importante contributo para o concelho de Sintra.
No fim do seu discurso, declamou um pequeno trecho de um poema de sua autoria sobre a fresca e deslumbrante serra de Sintra.
Em suma, a participação do Bruno Granja foi mais uma concretização do Projecto em curso na biblioteca Visconde Juromenha «Auto-Retratos de Gente Famosa».

Por essa ocasião, esteve, também, patente, na biblioteca Visconde de Juromenha, a exposição A Visconde no Passado e no Presente, a cargo da Sra professora Margarida Polaco, que, ao longo destes anos, tem feito diligências, no sentido de coligir todos os documentos referentes à escola sede, nos seus diferentes suportes.
Toda a comunidade pôde, então, apreciar esta exposição, constituída por um importante espólio documental, desde notícias, reportagens, entrevistas, fotografias da escola, entre outros documentos.

A Coordenação da BEAEVJ

Sem comentários:

Enviar um comentário