domingo, 3 de fevereiro de 2013

Curiosity perfura Marte!!

Certamente já ouviste falar do planeta Marte. Este sempre despertou a curiosidade do Homem!!

[retirado de https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTe8YHypNB5tscZ-4ny78beZ1imHhLGqH04PkmxjnErrvJjtDpk para fins estritamente educativos]

     Esta curiosidade levou a que o Homem, suportado pela sua engenharia e avanços tecnológicos já tivesse enviado diversas missões para estudar este planeta (inicialmente por sondas, agora com veículos bem mais sofisticados, controlados à distância, a partir da Terra).
     O Homem quer saber se este planeta possui água (que permitirá abastecer futuros astronautas que visitem este planeta) e se possui ou já possuiu alguma forma de vida.
     A sonda "Curiosity", da NASA, a última a ser enviada a este planeta, encontra-se, de momento, a perfurar, pela primeira vez, o solo de Marte. Este trabalho permitir-nos-á perceber as propriedades das rochas marcianas.

[retirado de http://download.ultradownloads.com.br/wallpaper/281473_Papel-de-Parede-Solo-de-Marte-Curiosity-NASA_1920x1080.jpg para fins estritamete educativos]


     A Curiosity é a primeira sonda com capacidade de perfurar o solo e recolher um pedaço do interior da rocha, o que deverá fornecer uma amostra livre de qualquer alteração provocada pelo clima ou pela radiação. A amostra recolhida na perfuração entrará para um compartimento na broca que a processa e depois a entrega aos instrumentos de análise química e orgânica.

     Estejam atentos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário