quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Actividades SeguraNet 2009/10

O projecto SeguraNet, da responsabilidade da Equipa Recursos e Tecnologias Educativas/Plano Tecnológico da Educação, da Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC) promove pelo terceiro ano consecutivo, as Actividades SeguraNet destinadas a Professores, Alunos e Encarregados de Educação.
Estas actividades contemplam desafios e concursos que têm por objectivo alertar a comunidade educativa para a relevância das questões relacionadas com a utilização esclarecida, crítica e segura das tecnologias de informação e comunicação, nomeadamente da Internet.

Este ano lectivo, as Actividades SeguraNet são diferenciadas para as escolas do 1º Ciclo e restantes Ciclos (2º,3º Ciclos e ensino secundário). Podem participar equipas de todas as escolas públicas e privadas. Mais informações em www.seguranet.pt.

O projecto SeguraNet é parte integrante do projecto Internet Segura, do Programa Europeu Safer Internet Plus.

O projecto Internet Segura é da responsabilidade de um consórcio coordenado pela UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento e que envolve a DGIDC do Ministério da Educação, a Fundação para a Computação Científica Nacional - FCCN e a Microsoft Portugal.
[retirado de informação emitida pela DGIDC]

Sem comentários:

Enviar um comentário