terça-feira, 18 de outubro de 2011

Receções ao 1º e 5º ano na BEAEVJ




Conforme agendado no PAA da BEAEVJ, decorreu de 3 a 14 de outubro, a atividade assinalada em epígrafe.
De forma a dar as boas-vindas aos alunos que iniciaram um novo ciclo, 1º e 2º, respetivamente, as turminhas de 1º e 5º ano deslocaram-se à biblioteca, acompanhadas dos respetivos professores de LPO/ titular de turma, a fim de assistirem a uma sessão de leitura de histórias, que lhes foram apresentadas, em formato digital, através do projetor de imagem e som, histórias essas escolhidas, em virtude de estarem relacionadas com os dias celebrados, por ocasião do dia da Implantação da República e do dia Mundial do Animal.
Assim, no 1º ano, a história dinamizada foi A Rita e o Gil e a festa de anos e o 5º ano ouviu e acompanhou a história de Luísa Ducla Soares No Reino da Bicharada, após o que se seguiu a apresentação aos alunos pelo PB de um guião de exploração da história, para melhor compreensão/ interpretação da mesma.
No total, foram 4 as turminhas de 1º ano que foram, gentilmente, recebidas pelo Sr. professor bibliotecário Rui Jorge, 1ºA/B/C e D, e 9 as de 5º ano, calorosamente, recebidas pela Sra professora bibliotecária Helena Caroça, no auditório do CRE.
Pode afirmar-se que os Srs PB consideram a dinamização da leitura uma boa prática, pelo entusiasmo revelado, interesse manifestado e adesão fervorosa à prática da leitura nestes moldes.
É desígnio dos Srs PB darem continuidade a este projeto de leitura, sob a designação de THC, TAPETE DAS HISTÓRIAS nas EB de 1º ciclo e HORA DO CONTO, na EB Visconde Juromenha.

A Coordenação da BEAEVJ

Sem comentários:

Enviar um comentário