sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Halloween

Olá, então descobriste os erros no convite? Não!! então tens de andar com mais atenção ao que te entregam e lê tudo com atenção. Lê novamente o convite e encontra os erros. Identifica os erros e identifica-te no final desta mensagem, nos (comentários) comments.

[retirado de http://holidays.mrdonn.org/banner_halloween.gif para fins estritamente educativos]

Aproximamo-nos do dia 31 de outubro, uma comemoração que ocorre basicamente em países anglo-saxônicos, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos.

A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão").
Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome actual da festa: Hallow Evening → Hallowe'en → Halloween. Rapidamente se conclui que o termo "Dia das bruxas" não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.

Conheces criaturas arrepiantes? (clica aqui para identificares algumas)

A BEAEVJ convida-te a participar nas nossas atividades de halloween.

Durante o dia 31 de outubro poderás assistir a filmes, exposições, participar em jogos, workshops, etc., enfim participar num sem número de atividades.

Para aguçar as espetativas experimenta o "Jogo do Vampiro" e a sopa de letras de criaturas assustadoras.
[retirado de http://lidl-specials.com/halloween12/pt/?lead=NL para fins estritamente educativos]


[retirado de https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjijez3apjqONs-NooX8jzalrmN4kJKMqrUIqqkP0qxFaHWd5TCJvHTyIGzDwBoDIkukpA8r_dkDaO5MBwht9a0koi0jjnu1sGqGTHkDLs6-7Q6ElMtlgmeqS2XVwOb_Emqqo_gzvglkSc/s1600/Halloween.jpg para fins estritamente educacionais]
(retidado de http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_das_bruxas para fins estritamente educativos)

Sem comentários:

Enviar um comentário